Seguidores

sábado, 22 de maio de 2010

Dia do mercado


Muita gente critica os mercados e prefere as grandes superfícies àqueles. No entanto, hoje, levantei-me cedo e decidi ir ao mercado. As cores, as vozes, as línguas diferentes por ali faladas, os produtos regionais são sempre variados, mesmo que a cor ou aspecto não seja tão atractivo como os produtos de estufa. Já vai sendo tradicional as minhas idas aos mercados nas várias vilas/cidades/lugarejos por onde vou passando.

Após uma volta ao mercado para ver os produtos e preços, lá comprei alguma coisita, não que precisasse, mas pelo prazer de o fazer. Como não me apetecia ir já para casa, decidi sentar-me numa esplanada, no meio daquela confusão mercantil e saborear um café, acompanhado por um cigarro e por uma música peruana, já habitual por estes lados. Amei. De repente um senhor estrangeiro pede licença e senta-se na minha mesa para saborear, tb ele, o seu tão característo galão "germânico". São estas coisas que me levam a viajar. são estes momentos únicos que me enchem o meu ser.

Já em casa, saboreio uma salada fresca e registo uma ída ao mercado e um fim-de-semana.

Sem comentários: